Exposição Individual

2018

Palacete das Artes
Salvador/BA

Exposição E todo caminho deu no mar realizada entre 3 de agosto e 16 de setembro de 2018, com curadoria de Edgard Oliva.

Confira o ensaio completo e a exposição individual.

Prêmios

2021

Concurso Bembé do Mercado

Menções Honrosas obtidas na concurso de fotografia profissional Bembé do Mercado para três obras.

2019

Fotoclube de Camaçari

Menção Honrosa obtida na convocatória para a exposição Universo feminino, singular e plural​, com a fotografia De Santo e de Sangue.

2017

Coletivo Olhar Plural

3º Lugar no Prêmio Lewis Hine, parte da convocatória para a exposição O trabalho ​e os trabalhadores, com a fotografia 1129 à frente.

Formação

Desde 2021 

Universidade de São Paulo

Mestrado em Artes Visuais na Escola de Comunicações e Artes (ECA).

2012 - 2017

Universidade Federal da Bahia

Bacharelado Interdisciplinar em Artes pela Universidade Federal da Bahia (IHAC-UFBA).

Realizei exposição individual intitulada Do fundo da alma toquei a superfície, com curadoria do Prof. Dr. Edgard Oliva, na Galeria do Aluno da Escola de Belas Artes.

Confira alguns registros desta exposição.

Publicações

2020

Fotolivro Mar de Memórias publicado pela editora Artisan Raw Books, em 6 de novembro.

ISBN: 978-65-991632-8-9

Confira o fotolivro.

Exposições Coletivas

2022

Galeria Tato
São Paulo/SP

2021

Revista Enfoque Visual
Colômbia

2021

Galeria Tato
São Paulo/SP

2021

A Casa Foto Arte
Online

2021

Espaço Contemporão
São Paulo/SP

2021

Segundo Olhar
Online

2020

TV Ônibus
Salvador/BA

2019

Festival Paraty em Foco
Paraty/RJ

2019

Consulado-Geral de Portugal
Salvador/BA

2019

Galeria B.Arte
Salvador/BA

2019

Festival de Tiradentes
Tiradentes/MG

2019

Fotoclube de Camaçari
Camaçari/BA

2018

Galeria Cláudio Colavolpe
Salvador/BA

2017

Coletivo Olhar Plural
São Paulo/SP

2016

Coletivo Olhar Plural
São Paulo/SP

Participação na exposição coletiva Camadas, realizada entre 30 de abril a 29 de maio, com curadoria de Mariana Leme.

Confira o catálogo da exposição.

Selecionado para participar da exposição fotográfica coletiva Latinoamérica Conecta durante os meses de novembro e dezembro, nas cidades de Medellín e Bogotá. Participei com duas obras do projeto Mar de Memórias.

Veja alguns registros da exposição.

Participação na exposição coletiva Os encontros, as contingências, realizada entre 20 de novembro e 19 de dezembro, com curadoria de Mariana Leme.

Veja informações da exposição.

A Mostra Fotográfica Virtual Coletiva 'Saudade' contou com a participação de 26 fotógrafos, selecionados por convocatória. Apresentei 6 obras do projeto Mar de Memórias por meio de projeção, em 20 de agosto.

Assista ao vídeo de minha participação na mostra.

Segundos Socorros foi uma ação coletiva realizada entre os dias 5 e 12 de junho, com organização geral de Yiftah Peled e Hugo Fortes. No local, foram distribuídas caixas-kits contendo proposições dos 17 artistas participantes. Eu participei com a proposição Memórias Correntes.

Saiba mais sobre a proposição e visualize registros no espaço Contemporão.

Duas fotografias selecionadas para participar da exposição coletiva online Outros Carnavais. Realizada entre 27 de fevereiro e 27 de março, contou com fotografias que homenageavam a maior festa popular do mundo, o carnaval brasileiro.

Confira a exposição.

Organizada pela TV Ônibus, a exposição Olhar Passageiro reuniu fotógrafos e artistas soteropolitanos para exibir seus trabalhos nas TVs dos ônibus. Participei da 9a temporada do projeto, no período de 10 de dezembro de 2020 a 10 de janeiro de 2021, com uma seleção de fotografias que retratam a relação da população com o mar.

Veja como foi a exibição dos trabalhos.

Realizada por Ateliê Oriente, em Paraty/RJ, esta segunda edição da exposição Delicadeza fez parte da programação do Festival de Fotografia Paraty em Foco, entre 18 e 22 de setembro de 2019.

Visite a página da exposição.

A mostra O mar que nos une contou com obras de diversas linguagens para retratar o Mar,  elemento de ligação entre Portugal e Brasil. Participei a convite da organizadora com quatro fotografias do ensaio E todo caminho deu no mar, expostas na Estação de Metrô Campo da Pólvora, em Salvador/BA, entre 8 e 24 de maio.

Saiba mais sobre minha participação no evento.

Através de convocatória lançada a artistas de todo o Brasil, as galerias B.Arte e Pamplona realizaram a 1a mostra integrada de arte entre 27 de abril e 11 de maio. Expus duas fotografias: Inútil e O tempo e o mar.

Veja imagens da abertura da exposição.

Realizada por Ateliê Oriente, a exposição coletiva Delicadeza fez parte da programação do Festival de Fotografia de Tiradentes, entre 26 e 31 de março. Participei com a fotografia De Santo e de Sangue, selecionada através de convocatória.​

Confira registros na galeria da mostra.

Universo feminino, singular e plural é uma exposição anual, organizada pelo Clube de Arte Fotográfica de Camaçari, cuja edição se deu no Boulevard Shopping. Entre os dias 14 e 31 de março, a fotografia De Santo e de Sangue foi exibida ao público. A obra recebeu Menção Honrosa do júri.

Clique e confira como foi a mostra coletiva.

Mar da Bahia aconteceu entre os dias 22 de novembro e 23 de dezembro de 2018. Participei com a fotografia De Santo e de Sangue a partir de convite do curador.

Veja como foi a abertura da exposição.

A convocatória O trabalho e os trabalhadores selecionou a fotografia 1129 à frente, que foi exposta na Passagem Literária da Consolação, no período de 13 de maio a 30 de julho. Paralela à exposição, ocorreu o Prêmio Lewis Hine, no qual minha obra ficou em 3ª posição.

Convocatória anual O trabalho e os trabalhadores realizada pelo Coletivo Olhar Plural e pelo Fotroca para comemorar e pensar o Dia do Trabalho. A coletiva aconteceu no Palacete Carmelita, entre 15 de maio e 15 de junho. Participei com uma fotografia.

Bienais

2021

Bienal da UNE
Online

Três fotografias selecionadas para a Mostra Estudantil de Artes Visuais, realizada entre 19 e 23 de maio pelo Canal da Bienal no Youtube.

Confira a apresentação das obras.

Feiras de Arte

2021

Feira de Fotografia
Online

Selecionado para participar da Mostra Refúgios - Feira de Fotografia, iniciativa da Margem Hub de Fotografia, com curadoria da Margem Galeria e patrocínio da Prefeitura de Natal/RN através da Lei Aldir Blanc. A feira virtual objetivou promover o colecionismo de obras de arte e a aquisição de fotografias.

Confira o catálogo da feira.